sábado, 25 de junho de 2011

Devemos retornar a São Paulo, mas...

  Eu ainda não toquei neste delicado assunto com vocês porque ele desperta os meus medos a ponto de me enlouquecer, mas preciso desabar e então lá vai...
  Na última crise da Eduarda eu já estava me programando para a nossa ida a São Paulo, mas eis que vem mais uma crise e coloca tudo por água a baixo. Conversei com os médicos e eu cheguei a conclusão de que não quero mais levar ela. Como assim, não quer levar? Ela não precisa ir? Sim, precisa. Mas.... (la vem este mas de novo, eita coisinha chata)
  Mas ela corre risco de ter novas crises no avião por causa da altitude e ai TUDO pode acontecer com ela. Por esse motivo eu estou completamente insegura embora a médica tenha me dito que vou levá-la medicada. Acontece que das outras duas vezes ela também foi medicada e mesmo assim teve crises. A GRANDE diferença é antes as crises eram mais curtas e mais leves, hoje elas são muito longas e duram mais de horas. A médica ainda comentou por alto sobre mais uma cirurgia, mas eu não sei se quero deixar ela operar de novo.
  Ficar careca de novo, ficar muito tempo em SP de novo, ficar longe da nossa casa de novo, não sei se quero encarar TUDO de novo. Não sei se quero ficar horas sem a minha filha de novo, não sei se ela vai aguentar passar por tudo isso de novo e de fato não sei se eu aguento TUDO de novo. 
  Sabe, o ficar careca certamente é o menor dos nossos problemas, mas COMO a minha filha vai reagir a TUDO isso com quase 7 anos? Ela já entende muita coisa e se com 3 anos ela não suportou se ver no espelho sem os cabelos, como sera agora? 
  Você deve estar se perguntando, mas como assim você não quer isso de novo, se os médicos acham que deve ser feito! Você não quer a sua filha bem, sem crises e talvez curada?
  Claro que quero é o que mais quero nessa vida! Mas para passar por isso de novo eu preciso estar tão segura quanto da outra vez, né? E eu não estou, vou conversar com os médicos e em uma outra ocasião eu conto para vocês a nossa decisão, porque claro o pai também participa e teme assim como eu. Embora eu conte tudo na primeira pessoa, vocês devem estar cientes de que somos uma família na qual o pai e a mãe opinão sobre, ok?
  Voltamos a falar da tão temida viagem, do meio de transporte...rsrsr
  Quando converso com algumas pessoas sobre isso eles sempre lembram que podemos ir de carro, né?? O padrinho dela disse para eu ir de carro, jumento, jegue, cachorro (cachorro já é demais) rsrsrs
  Todos estão esquecendo que nós moramos na parte cor de rosa do mapa, muito longe de São Paulo e de carro são muitos dias. Ai aposto que você esta pensando "Mas é uma ótima opção porque não tem altitude", gente por favor eu também pensei em tudo isso. Não tem altitude mas a estrada é super tranquila né? Quase não tem buraco e nem acidentes? Ahhh e hospitais bons devem ter aos montes pela estrada né? 
  Ta vendo como não dá pra ir de carro e nem no lombo do jumento!
  Bom gente pra terminar esta decidido, dia 5 vamos na médica para despejar essas centenas de possibilidades na cabeça dela e ver em que denominador comum chegamos. 


Mas de ante mão posso afirmar para vocês que NÃO VOU em hipótese nenhuma colocar a vida da nossa doçura em jogo, ok? Porque acredito que depois de estarem a par de toda a luta da minha vitoriosa EDUARDA, vocês já a amam assim como eu e então tudo bem "ELA É NOSSA". Deixo ela ser a doçura de vocês também.
  
  Já ia me esquecendo que em mente eu tenho pensado em uma ambulância aérea e talvez esta seja a única forma que eu me sinta tranquila em viajar com ela. 
  Em breve eu postarei mais a respeito....

4 comentários:

  1. Tete....

    Com certeza!!!

    Sem palavras....saiba apenas que estarei orando sempre por vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado sempre!!!
    Oração é sempre MUITO bem vinda...

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa, estamos juntos.
    Diego

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE DI... Sabes que és peça chave em nossas vidas... AMO VC CUMPADI

    ResponderExcluir